Quinta-feira, 21 de outubro de 2021
informe o texto
Ouça nossa Rádio

Notícias | MULHERES QUE INSPIRAM

Mulheres que inspiram: Alline Oliveira, uma história de luta, determinação e sucesso!

13/10/2021 - 15:13

Elizany Telles - Diretora de Redação Conexão Araguaia

Mulheres que inspiram: Alline Oliveira, uma história de luta, determinação e sucesso!

Foto: Arquivo pessoal

Alline de Oliveira Lima, nasceu em 29/09/1983, brasileira, divorciada, mãe de 02 filhos, natural de São Miguel do Araguaia-GO, Pedagoga, especialista em educação especial e diretora da Escola Municipal Vida e Esperança.

Filha de pais humildes, viveu uma singela infância no município de Crixás-GO até seus 3 anos. Em busca de melhorias no âmbito profissional, após passar por uma separação, sua mãe resolve migrar-se para o estado de Mato Grosso, onde permanece durante 4 anos, trabalhando como enfermeira na cidade de Vila Rica. Devido as dificuldades que enfrentaram na época, dona Chirley juntamente com a filha, retornam para o estado de Goiás, onde permaneceram por mais 4 anos. Após esse período, migram-se novamente para Mato Grosso, dessa vez, escolhendo como cidade para moradia, o município de Alto Boa Vista, pois na época era a única cidade mais próxima que tinha escola, e lá a pequena Alline estudou até o ano de 2000.

O tempo vai se passando, e mesmo diante das dificuldades, mãe e filha permanecem unidas em busca de seus objetivos. Ainda muito jovem, Alline casa-se com o filho de um dos donos das madeireiras que o seu pai prestava serviço. Após se casar, muda-se para Três Flechas, onde dar início a sua carreira profissional. “Morei durante 2 anos na serraria, nesse período, trabalhei 1 ano na escola, na época tive ajuda de pessoas que me incentivaram muito, Malbya, que era coordenadora naquele tempo, a diretora Maria Celina, minha mãe que sempre esteve ao meu lado me proporcionando total apoio e demais amigos que sempre me motivavam a seguir em frente sem retroceder. Todo esse apoio fez com que me transformasse na pessoa que sou hoje. Em 2002, iniciei a proformação magistério, e em 2003 me mudei para Confresa. Em 2004 concluir o proformação, prestei um concurso público, após passar, prestei vestibular para pedagogia, passei, e então continuei dando vida aos meus sonhos e lutando para realizar cada um deles dia após dia”. Pontua Aline.

No ano de 2003, a jovem mulher torna-se mãe do seu primeiro filho, mas ser mãe não a impediu de continuar trabalhando e lutando pelos seus ideais, pelo contrário, com a chegada do seu filho, percebeu que tinha um motivo a mais para continuar batalhando e dando o seu melhor a cada dia. Em 2006, após o término do seu casamento, passou a andar sozinha, se antes já se esforçava para alcançar seus ideais a partir de então começou a avançar com mais ímpeto. “Passei a trabalhar na escola Central dois períodos, matutino e vespertino, no entanto, o único horário vago que tinha para a faculdade era a noite, com muito esforço e muita luta terminei minha graduação no ano de 2009. Em 2010, fiz inscrição para o Estado, e comecei a trabalhar como interina na Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto, onde permaneci durante 8 anos seguidos. Mesmo tendo me efetivado desde 2005 na Escola Central com 30 horas semanais, os outros serviços eram no contra turno”. Afirma.

Muito proativa e categórica, vai subindo um degrau após o outro. Em 2018, já com 18 anos de profissão, torna-se coordenadora da Escola Vida e Esperança. Para facilitar o acesso ao trabalho, a profissional compra uma casa próximo à escola, e segue dando o melhor de si em tudo quanto se propõe a realizar. Com muita dedicação e muito esforço, consegue ver seus sonhos sendo realizados um após o outro. Em 2019, consegue subir um degrau a mais em sua trajetória profissional, é eleita a diretora da Escola Municipal Vida e Esperança, onde permanece atualmente. Com inúmeras experiências vividas, no ano de 2018, agrega para si uma outra experiência, dessa vez a mesma considera que a sua vida realmente é um milagre, pois após ser diagnosticada com apendicite, a qual já havia estourado segundo o médico, e as chances de sobrevivência eram pouquíssimas, estar viva hoje é realmente um MILAGRE, Deus fez o impossível acontecer e deu-lhe uma nova chance de vida. Após sobreviver a esse intenso processo, Aline é convidada a disputar uma vaga no legislativo no ano de 2020, e como sempre gostou de desafios, resolve aceitar o convite e encarar a proposta. Como resultado de uma árdua campanha que durou 90 dias, a candidata fica suplente conseguindo alcançar 211 votos. “Foi um aprendizado maravilhoso em minha vida, uma experiência inesquecível, que me mostrou através desses 211 votos, que sou capaz de ir além do que eu possa imaginar, pois não existe tamanho para os nossos sonhos quando acreditamos que tudo é possível”. Ressalta.

Com uma carreira profissional consolidada, segue sua trajetória sem perder a verdadeira essência que é a humildade e o amor ao próximo. Mesmo diante de todas as conquistas adquiridas ao longo da caminhada, a profissional admite ter ainda muito o que ensinar e aprender, e confessa que ainda não se sente realizada. “Acredito que hoje estou na metade do meu percurso, existem muitos sonhos a serem realizados em minha vida, valorizo muito o que já conquistei até aqui, e acredito que o melhor está por vir. Hoje posso dizer que a palavra que me define é GRATIDÃO! Gratidão a Deus por tudo quanto Ele tem feito por mim, por me proporcionar o dom da vida e concede-me forças para lutar sem retroceder”. Conclui. 

Enfim, sentencia às mulheres a nunca desistirem, a sempre terem opinião formada em tudo quanto almejam alcançar, independente de opiniões contrárias, o importante é ir à luta sem se curvar diante dos obstáculos, pois o fator que irá determinar o seu sucesso, será baseado no tamanho dos seus sonhos e o quanto você se esforça para realiza-los. Ao parafrasear.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 

Contato

(66) 98452-5192

+44 7915 428861

Confresa - MT 78652-000

Newsletter

Sitevip Internet