Terça-feira, 13 de abril de 2021
informe o texto

Notícias | Geral

Após 10 dias internado com Covid, morre ex-governador e ex-prefeito Frederico

01/03/2021 - 09:33 | Atualizada em 01/03/2021 - 10:28

RD News

Após 10 dias internado, o ex-governador e ex-prefeito Frederico Campos, de 93 anos, morreu na noite deste domingo (28), vítima da Covid-19. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amercor, e há 7 dias atrás os sintomas não eram considerados graves.  A princípio, Frederico estava hospitalizado por conta da idade avançada, mas seu quadro piorou e ele não resistiu. 

Ele chegou a receber a primeira dose da vacina uma semana antes de ser internado. Embora Frederico tenha tomado a primeira dose, a imunização só acontece após duas etapas (2 doses), conforme recomendado pelos órgãos de saúde.

Ex-governador 79/83, chegou a gravar um vídeo em novembro do ano entusiasmado em apoio à reeleição do prefeito emedebista Emanuel Pinheiro. Para Frederico, "Emanuel está sendo o melhor prefeito da história da Capital". Durante o período que esteve internado, parentes ocuparam as redes sociais, com pedidos de orações para Campos. A família seguiu firme na fé até o fim,  acreditando na sua  reabilitação.
 

Frederico assumiu o governo ao ser indicado pelo presidente Ernesto Geisel. Antes, conduzia a secretaria de Obras do governo Garcia Neto (75-78). Assim, seu primeiro mandato não foi definido por voto popular, mas durante a Ditadura.

Sobrinho do general Dilermano Gomes Monteiro, Frederico foi nomeado prefeito de Cuiabá (67-69) pelo então governador Pedro Pedrossian. Somente no seu terceiro mandato é que Frederico Campos conquista mandato por votação nas urnas. Foi eleito prefeito da Capital em 88 pelo já extinto PFL (hoje DEM). Comandou o Palácio Alencastro de 89 a 93. Em 2006, pelo PTB, tentou retornar ao cenário político como deputado estadual, mas não se elegeu. 

Aos 84 anos, exerceu o cargo de diretor-financeiro da extinta Companhia de Saneamento de Cuiabá (Sanecap). Em 2014, Frederico concedeu entrevista especial ao  e falou sobre a sua atuação na política e também sobre a divisão do Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 

Contato

(66) 98452-5192

+44 7915 428861

Confresa - MT 78652-000

Newsletter

Sitevip Internet