Segunda-feira, 1 de março de 2021
informe o texto

Notícias | Geral

Após 45 dias de mandato prefeito de Santa Terezinha dar início a programa que irá beneficiar pequenos produtores rurais do município

Diante do projeto, o prefeito Thiago Castellan, garante que todos os pequenos produtores serão atendidos por uma equipe técnica, e consecutivamente a equipe de trabalho dará início ás obras.

22/02/2021 - 12:14 | Atualizada em 22/02/2021 - 12:25

Elizany Telles, Conexão Araguaia

 A prefeitura de Santa Terezinha, na gestão do atual prefeito Thiago Castellan, anunciou na última terça-feira (16), o início do lançamento de um novo programa, em benefício aos pequenos produtores rurais do município.
 
O programa nomeado como, “Porteira Adentro”, foi denominado junto a EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), na pessoa da engenheira agrônoma da Empaer, Rosinei Santos, o secretário de obras José Carlos Ferreira e o secretário de Agricultura Geraldo Arguelho.
 
Estradas que dão acesso a resfriadores e currais serão contempladas com encascalhamentos para facilitar o tráfego de usuários desses percursos. Um programa totalmente planejado, onde ações rápidas e objetivas foram trabalhadas, na intenção de proporcionar maior incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar, no intuito de possibilitar o tráfego para o escoamento da produção dos agricultores familiares de Santa Terezinha.
 
De acordo o prefeito do município, uma escala inicial de três meses, foi cronometrada pelas comunidades e os assentamentos. A primeira contemplada, foi a P.A. Presidente, na sequência, P.A. Porto Velho, Reunidas I e II, seguindo para os assentamentos Buriti e Nova Esperança, finalizando na gleba Carlos Pelicioli e Comunidade Lago Grande.
 
Diante do projeto, o prefeito Thiago Castellan, garante que todos os pequenos produtores serão atendidos por uma equipe técnica, e consecutivamente a equipe de trabalho dará início ás obras.
 
“A Secretaria de Obras estará fornecendo o apoio necessário, ao programa lançado pelo nosso prefeito. Diante de um grande esforço nesse início de ano, o prefeito Thiago, conseguiu recupera duas máquinas que estavam totalmente danificadas, recuperamos a retroescavadeira, que é muito importante e necessária nos serviços efetuados, faremos os serviço de manutenção das ruas dentro da cidade”. Afirma o secretário de Obras José Ferreira.
 
"Estarei acompanhando de perto o desenvolvimento do programa Porteira Adentro, juntamente com a parte técnica da Empaer, e com o secretário de obras. Estaremos realizando esse projeto com o apoio do nosso prefeito Thiago, e também como apoio da população que necessita muito desse trabalho, desse apoio, da nossa prefeitura e da nossa secretaria". Relata o secretário de agricultura Geraldo Arguelho.
 
A engenheira agrônoma Rosinei Santos, deixa claro a parceira da Empaer junto ao projeto, no que se relaciona a parte técnica do programa, a equipe estará orientando no planejamento e na parte técnica da bacia leiteira. “O programa tem o objetivo principal, que é a questão do encascalhamento dos currais da entrada das propriedades, porém ele ainda tem os benefícios indiretos, no que diz respeito á melhoria do leite, já que o produtor tem uma melhoria da sua área de trabalho, e consequentemente, teremos o diagnóstico da nossa bacia leiteira, ela  está defasada, e com o programa “Porteira Adentro”, que é um diagnóstico que vamos está aplicando, também estaremos levantando indiretamente, os dados econômicos da bacia leiteira do nosso município”. Conclui Rosinei Santos.
 
Ao término do lançamento, o prefeito Thiago Catellan, agradece toda a equipe, da Secretaria de Obras, que não mediram esforços no trabalho em prol da recuperação das máquinas e dos veículos, que estavam impossibilitados de trabalhar, e agora já estão aptos para o trabalho, graças ao esforço de cada integrante da equipe.
 
 
 
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 

Contato

(66) 98452-5192

+44 7915 428861

Confresa - MT 78652-000

Newsletter

Sitevip Internet