Segunda-feira, 12 de abril de 2021
informe o texto

Notícias | Polêmicas

Comerciante é detido por anunciar 'churrasco grátis pra quem matar João Doria' em restaurante

Anúncio estava em cartaz na frente da churrascaria

05/02/2021 - 08:57

Redação

Um comerciante de 40 anos foi detido nesta quinta-feira (4) por anunciar em seu restaurante "um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr", governador do estado de São Paulo. O anúncio estava em um cartaz na frente da churrascaria La Casa de Parrilla, na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista.

O dono do estabelecimento foi levado por policiais para o 96º Distrito Policial (DP), no Itaim Bibi, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o comerciante vai responder em liberdade.

"Ele prestou depoimento e se comprometeu a comparecer em juízo. A autoridade policial solicitou perícia para a lousa e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)", disse a SSP em nota.

Lembrando que a incitação à morte de alguém é um crime previsto no Código Penal com pena de detenção de 3 a 6 meses ou multa. Por ser considerado um crime de pequeno potencial ofensivo, a Justiça pode optar por penas alternativas, a pedido do Ministério Público, como prestação de serviços à comunidade.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se tornou alvo de críticas de donos de bares e restaurantes por conta do fechamento de todo o comércio aos finais de semana, norma estabelecida em 22 de janeiro para conter o aumento nos números de casos e mortes por coronavírus no estado. As medidas restritivas impostas pelo Plano São Paulo, no entanto, foram revogadas nesta quarta-feira (3).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 

Contato

(66) 98452-5192

+44 7915 428861

Confresa - MT 78652-000

Newsletter

Sitevip Internet