Segunda-feira, 12 de abril de 2021
informe o texto

Notícias | Polêmicas

Anvisa realiza nova reunião com a União Química para discutirem sobre a Vacina Sputnik V

O início da fase 3 é requisito essencial para que um laboratório possa requerer um pedido de uso emergencial da vacina em território nacional

26/01/2021 - 10:37

Por Elizany Telles / Conexão Araguaia

A Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), teve que se reunir mais uma vez com a farmacêutica União Química, responsável pela vacina Sputnik V no Brasil, para verificar detalhadamente que tipo de informações serão apresentadas pela empresa, para que prossiga com o pedido de aprovação para a realização de ensaios da fase 3 no país.

O início da fase 3 é requisito essencial para que um laboratório possa requerer um pedido de uso emergencial da vacina em território nacional. Á Anvisa chegou a rejeitar um pedido da União Química para uso emergencial do imunizante a pouco mais de uma semana, justamente porque esta etapa dos estudos ainda não foi autorizada no país.

De acordo com a Agência, o ponto principal da reunião foram os dados técnicos que devem constar no Dossiê de desenvolvimento Clínico de Medicamentos (DDCM), no qual devem ser apresentados pela União Química. Á empresa informou que brevemente começará o envio desses documentos.

Encontros como esse faz parte das ações que á Anvisa tem adotado com as demais empresas que pretendem ter vacinas autorizadas no país. Foi realizada ainda na última segunda-feira (25), uma reunião com a Anmat (Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica), referente á Anvisa na Argentina, porém o assunto não foi mencionado.

Na Argentina, a vacina Sputnik V já foi autorizada, a mesma está sendo utilizada na campanha de vacinação contra a Covid-19. Entretanto, outros 11 países aprovaram o uso do imunizante, entre eles estão Paraguai, Bolívia, Venezuela, Belarus e Palestina.

Segundo o Instituto Gamaleya na Rússia, a vacina tem 91,4% de eficácia. O mesmo é responsável por desenvolvê-la.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 

Contato

(66) 98452-5192

+44 7915 428861

Confresa - MT 78652-000

Newsletter

Sitevip Internet