Terça-feira, 19 de janeiro de 2021
informe o texto

Notícias | Geral

​Confresa receberá apoio emergencial devido aos danos causados pelo temporal ocorrido no final de setembro

26/11/2020 - 07:53

Redação

Técnicos da Defesa Civil do estado de Mato Grosso estiveram em Confresa, no final de setembro, realizando um levantamento dos estragos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade deixando para trás um rastro de destruição.

De acordo com o parecer técnico da defesa civil, houve destelhamentos, danos aos forros, paredes, em pelo menos 6 unidades de saúde e 3 escolas públicas, comércios tiveram as fachadas e telhados danificados, aproximadamente 96 residências também foram atingidas, 10 foram destruídas deixando, inclusive, pessoas desabrigadas.

Também houve quedas de árvores, postes e torres de energia, gerando apagão em diversos setores da cidade, inclusive em prédios públicos. Devido aos danos, e de acordo com o parecer técnico da defesa civil, o município decretou situação de emergência nas áreas atingidas.

Para ajudar a custear os danos causados pelo temporal, foi autorizado, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, um apoio emergencial no valor de 146,8 mil reais que está previsto para ser pago ainda em novembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 

Contato

(66) 98452-5192

+44 7915 428861

Confresa - MT 78652-000

Newsletter

Sitevip Internet