Sábado, 28 de novembro de 2020
informe o texto

Notícias | Geral

De garçom a delegado de polícia, conheça Bruno Borges que assume a Delegacia de Roubos e Furtos de Confresa

17/11/2020 - 09:12 | Atualizada em 17/11/2020 - 09:16

Redação / Conexão Araguaia

De garçom a delegado de polícia, conheça Bruno Borges que assume a Delegacia de Roubos e Furtos de Confresa

Foto: Conexão Araguaia/Reprodução

Com muitos anos dedicados aos estudos e concursos, Bruno Gomes Borges que é goiano, mas que foi criado no município de Confresa realizou um sonho de criança. O menino que sonhava em ser policial agora vive essa realidade na cidade onde cresceu e fez inúmeros amigos.

Bruno Borges assume a Delegacia de Roubos e Furtos, DERF, de Confresa, mas antes disso acontecer o jovem delegado viveu outras experiências na área da segurança pública, entre elas também o cargo de delegado no estado de Tocantins. 

A luta e perseverança de Bruno chama a atenção de todos, pois deste que saiu de Confresa com apenas 19 anos o jovem sonhador não desistiu de seus objetivos e hoje é delegado de polícia na cidade onde brincou e começou os primeiros passos rumo ao sucesso.

Conheça a história do ex-garçom que se tornou delegado por duas vezes e hoje realiza o sonho na cidade onde escolheu para viver.

Confira na integra:

Me chamo Bruno Gomes Borges, tenho 29 anos, natural de Minaçu-GO, contudo cresci no interior de Mato Grosso, precisamente no Município de Confresa, para onde meus pais e parte de minha família vieram buscar melhoria de vida nos idos de 1994. 

Em Confresa já trabalhei com várias áreas, já montei uma lan house, atuei como garçom, vendi bebidas em eventos, transporte de leite para laticínio e também ajudei minha mãe no escritório de contabilidade que possui aqui na Cidade.

Após isso, aos 18 anos de idade, no ano de 2010, me mudei para Goiânia para dar continuidade aos estudos, iniciando assim o curso de Direito. Naquela época (2010) havia um concurso para Delegado de Polícia no Estado de Mato Grosso, profissão que almejava exercer desde a adolescência, com isso, iniciei o curso de Direito na capital goiana já com o objetivo de tentar aprovação no próximo concurso aqui no Estado, uma vez que geralmente tais certames ocorrem de 5 em 5 anos, seria o prazo para concluir o curso de Direito e me dedicar aos estudos voltados à carreira.

Pois bem, nesse período de intensos estudos, trabalhei como vigilante patrimonial para uma imobiliária goiana, até que no ano de 2014 obtive aprovação no concurso para Polícia Civil do Estado de Goiás, no cargo de Agente de Polícia, que corresponde ao Investigador de Polícia aqui em Mato Grosso, tendo trabalhado ali no período de fevereiro2014 até junho2018.

Durante o exercício do cargo de Agente de Polícia em Goiás, continuei estudando com afinco para obter aprovação no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso, para Delegado de Polícia, ocorre que antes do início desse concurso, o Estado de Tocantins lançou certame para o cargo de Delegado, oportunidade que fui aprovado, e trabalhei do período de junho 2018 até junho 2020.

Por fim, enquanto exercia a tão sonhada profissão de Delegado de Polícia em Tocantins, transcorria as fases do concurso da Polícia Judiciária Civil em Mato Grosso, tendo obtido aprovação e agora completando um sonho de adolescência e projeto de vida, trabalhar nessa honrosa profissão policial civil de Delegado de Polícia aqui nesse Estado e principalmente nessa região de Confresa, local que muito aprecio e que permitiu a mim e minha família realizações importantes e felizes.

Por fim, me sentindo completo na seara profissional, labutando há 06 anos como Policial Civil, convicto da importância da carreira para vida social pacífica, organizada e segura, no último dia 3 de novembro fui designado pela Diretoria de Polícia para ser lotado na Delegacia de Confresa e por determinação da Delegacia Regional, serei titular da DERF – Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos aqui no Município.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cidadão Confresence 17/11/2020 - 11:41

    Parabéns Dr Bruno! Seja muito bem-vindo Sua história é incrível e inspiradora para nossas futuras gerações! Jamais perca sua essência

 

Contato

(66) 98452-5192

+44 7915 428861

Confresa - MT 78652-000

Newsletter

Sitevip Internet